Quando se trata de viagens longas, intercambios, trabalhos patrocinados, entre outros, existe a necessidade de um plano de viagem. Devemos sempre levar em consideração que cada caso é um caso. Por exemplo: alguns já possuem um bom nível de inglês, outros nao; alguns conhecem pessoas já morando na Australia, outros nao.

Muitas agencias de viagens oferecem pacotes de intercâmbio e planos de viagem; mas muitas delas nunca tiveram experiência de campo, ou seja, nunca viveram na Australia. Quando estava morando la, escutei muitas pessoas reclamando, por exemplo, que as agencias, escolas e universidades as colocaram para viver em lugares distantes ou, ainda, em casas de família problemáticas.

Por esse motivo, tenho assessorado pessoas no que diz respeito ao planejamento dessas viagens para a Australia. Neste Blog as discussões serão latu sensu, ou seja, de uma forma ampla, destinada a todos.

Caso tenham interesse em uma analise strictu sensu, ou seja, de uma forma mais detalhada sobre o SEU CASO, voce poderá entrar em contato pelo email: consultoriaustralia@hotmail.com. Traçaremos diretrizes para que todas as suas duvidas sejam resolvidas e para que os objetivos sejam alcançados.

Essas consultas pessoais tem por objetivo oferecer informações realísticas e suficientes, assistindo-os com os conhecimentos necessários a fim de salvar seu precioso tempo em busca de respostas vagas.

PS: Quero deixar claro que as consultas pessoais sao cobradas assim como os médicos, os advogados, os engenheiros, entre outros, cobram por suas consultas. Estas serão cobradas de acordo com as particularidades de cada caso.

Hoje percebo o quanto importante teria sido se eu tivesse obtido informações mais precisas antes de ir para a Australia. Teria me preparado melhor e com isso optimizado meu tempo.

Portanto, pagar para obter informações sobre trabalho, estadia, faculdade e etc nao e um gasto mas sim um investimento.





quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dica - IELTS

Se alguem estiver pensando em prestar o exame do IELTS no Brasil aqui vai uma dica:

http://www.britishcouncil.org/br/brasil-exames-nossos-exames-ielts.htm

Neste website vc podera conferir as datas, horários e locais das provas.

Para quem nao sabe o que é o IELTS...... é um exame de proficiência em Ingles mais aceito para o ingresso as faculdades e universidades Australianas.

A nota necessaria para o ingresso as Universidades vai depender do Curso que voce ira fazer. Por exemplo: 

Pos-Graduacao em Direito: 7,0
Diploma Tecnico em Turismo: 5,0

Essas notas podem variar dependendo do Estado e Universidades que irao estudar.

Para aqueles que forem prestar a prova.....BOA SORTE.

Se precisarem de dicas para a prova podem perguntar. Afinal, prestei esse exame por 4 vezes. Posso me considerar um "expert" no assunto rsrsrsrsr

 



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DICA IMPORTANTE

Para o Visto de Estudante, se faz necessario a apresentacao de um Extrato Bancário de Aplicações comprovando no mínimo AU$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos dólares Australianos) por mês de permanência na Austrália (originais ou cópias autenticadas);

terça-feira, 21 de setembro de 2010

DESERTO AUSTRALIANO



Curiosidades Australianas - GIRIAS

How you going, mate?
What's cracking?
G'day!!!

Quem nunca ouviu dizer que os Australianos possuem um forte sotaque hein!!!!!

Se voce pensa que sabe falar inglês soh porque fez aulas no Brasil, esta muito enganado. No Brasil, aprendemos o ingles americano e, mesmo assim, quando viajamos para os EUA percebemos que nosso inglês nao era nada daquilo que pensávamos. Nas escolas de ingles, aprendemos a gramática basica, mas nao as palavras e frases do cotidiano, como: o pneu do meu carro esta murcho; preciso de parafina pra prancha; voce poderia pegar aquela espátula para mim?? 

Portanto, alem da dificuldade do dia-dia que normalmente haveria nos EUA, quando se tratar de Australia existe ainda o agravante do sotaque australiano. Nao estou aqui dizendo que é impossível de conversar com eles; mas estou dizendo que, no começo, nao sera nada fácil. Se você já tem um bom nível de inglês, provavelmente em algumas semanas vc já estara se adaptando a esta situação.

Vou aqui dar algumas dicas de umas palavras e expressões muito usadas por eles. Sao elas:
  • Mate (amigo)
  • What's cracking? (O que ta pegando?)
  • G'day (bom dia)
  • arvo (aftenoon - tarde)
  • Aussie (australiano)
  • Bloke (cara, bro ...)
  • Fair Dinkum (Alguma coisa ou alguém genuíno)
  •  Tea (jantar)
Esses sao apenas alguns exemplos. Mas, se tiverem curiosidade, podem acessar o seguinte website:

http://www.ausinternet.com/ettamogah/aussiewords.htm

PS: Neste website as palavras estão sendo explicados em inglês.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cabaritas Beach

Ingles e Trabalho na Australia

O trabalho na Australia depende de uma série de fatores que vao desde a habilidade linguistica até o tipo de visto. Seria extremamente difícil, por exemplo, você trabalhar com atendimento telefonico se você nao tem facilidade com a língua inglesa, nao é verdade? Aqueles que nao falam inglês, normalmente trabalham como entregadores de pizza, dishwashers (lavar louça de restaurantes), garçons ou garçonetes, carwashers (lavar carros), entre outros trabalhos semelhantes.

No caso de seu inglês já ter alcançado um nível razoável, já é possível procurar empregos, teoricamente, melhores, como: empregos em hoteis, bar attendant, bancos e etc.

Na melhor das hipóteses, onde seu inglês já atingiu um nível avançado, existe a possibilidade de conseguir trabalhar na sua área de atuação. No entanto, se você tiver o visto de estudante, o tempo de trabalho permitido semanalmente pela lei de imigração australiana sera limitado e isso poderá atrapalhar, e muito, a conquista de empregos que exijam uma quantidade de horas trabalhadas maiores do que as permitidas por lei.

sábado, 18 de setembro de 2010

Para onde ir?

Entre os emails que hoje recebi, a seguinte pergunta surgiu:

"Qual seria o melhor lugar da Australia para se visitar?"

Ja me fizeram essa pergunta muitas vezes e eu sempre respondo: "...depende..."

Mas depende do que?

Depende dos motivos de sua visita a Australia. Seria uma viagem de turismo de 30 dias ou um programa de intercâmbio de 6 meses? O tempo frio te incomoda ou nao? Prefere praia ou cidade grande? Surfa ou nao? e muitas outras questões.

Eh importante saber que a Australia esta situada no mesmo hemisfério que o Brasil e, portanto, o clima é bastante similar. Deve-se notar que Melbourne, por exemplo, esta localizada bem no Sul e, devido a isso, o inverno é bem rigoroso. Jah a região da Gold Coast, esta localizada mais ao norte, nao sofrendo tanto a incidência de temperaturas extremamente baixas (temperatura semelhante a região sudeste do Brasil).

Para aqueles que pretendem passar mais tempo em uma cidade, seja por causa de estudos ou qualquer outra coisa, devera levar em consideração as peculiaridades de cada região. Eu, por exemplo, sempre morei perto da praia já que meu hobby favorito sempre foi o surfe. A Gold Coast (onde morei) é conhecida mundialmente por suas belas praias e suas ondas perfeitas. Por outro lado, conheci muitas pessoas que moravam em Brisbane, que ficava a uma hora de carro da praia mais próxima.

Sydney, umas das maiores cidades da Australia, senão a maior, esta localizada na costa do Estado de NSW. Para surfistas, também é um excelente lugar, mas é uma metrópole e, por isso, tem todos os problemas de uma metrópole como, por exemplo, o congestionamento. Nao posso esquecer de mencionar que Sydney é uma metrópole de primeiro mundo. Nao tentem compara-la a uma cidade como Sao Paulo.

Portanto, ao escolher uma cidade para estudar ou para morar um longo periodo de tempo, pesquise bem. Procure um lugar que vai faze-lo sentir-se a vontade. Nao ha coisa pior do que chegar a um lugar e sentir-se completamente fora da "SUA" realidade.

Lennox Heads


                        Publicarei algumas imagens do meu arquivo pessoal de fotos

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As primeiras duvidas de um intercambio

Primeiramente, gostaria de me desculpar se perceberem que algumas palavras nao estão acentuadas. O motivo disso e' que estou usando, neste momento, um computador configurado para a língua inglesa.

Bom, para começar, gostaria de dizer para a todos que estão começando a planejar sua viagem para a Australia que eu tive as mesmas duvidas que vocês estão tendo agora. Me lembro muito bem de me perguntar se o que eu estava fazendo era a coisa certa ou nao. Duvidas como:

  • precisarei de quanto tempo para aprender ingles;
  • sera que eu deveria me inscrever num curso de ingles ou ir direto para uma Faculdade;
  • qual o tipo de exame de proficiência em ingles eu terei que fazer e qual devera ser a nota necessaria para o ingresso em uma faculdade na Australia;
  • que tipo de visto eu preciso;
  • qual sera meu orçamento mensal para viver na Australia; 
Essas sao apenas as primeiras duvidas. E este 'e apenas a minha primeira postagem. Farei observações sobre cada uma dessas duvidas posteriormente e gostaria que fizessem perguntas com relação a outras duvidas.

obrigado